Your browser does not support JavaScript! rodape
Pesquise aqui.
Projeto de doação de área e concessão de estímulos para instituição de ensino é sancionado
Foto:ASCOM

Mais um grande passo para o desenvolvimento de Ituiutaba foi concretizado nesta quarta-feira, 19, com a sanção da lei que autoriza a doação de área pública e a concessão de estímulos para a instituição de ensino FacMais, que pretende instalar no município o tão sonhado Curso de Medicina.

 

O texto foi assinado pela prefeita Leandra Guedes, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jéssica Faria, dos vereadores Renato Moura, Odeemes Braz, Jair Bial, Bruno Banana, Yata Anderson, Pedrinho RCG, Tuca Construtor, Juninho Macedo, Boró Paiva, Adeilton José e Alice Drummond, além de diretores da FacMais. 

 

Leandra Guedes celebrou a sanção do projeto e agradeceu a parceria com os vereadores. "A construção do prédio próprio da FacMais será um grande avanço que vai seguir as normas exigidas pelo Ministério da Educação em busca da autorização do Curso de Medicina para Ituiutaba. Meu agradecimento aos vereadores, que tem sido grandes parceiros na aprovação de projetos importantes para a cidade e para o povo", ressaltou.

 

A partir da aprovação do projeto por meio do Programa Investe Ituiutaba, o município fica autorizado a doar à empresa área de 15.185 m2 (quinze mil cento e oitenta e cinco metros quadrados), localizada na esquina da Avenida governador Magalhães Pinto c/ Avenida Deputado Daniel de Freitas Barros, no Bairro Ipiranga.

 

Em contrapartida pela doação da área e pelos estímulos, a empresa beneficiada deve instalar sua unidade na referida área, conforme os Cronogramas de Investimentos e Obras apresentados, com investimento previsto de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) e previsão de faturamento anual de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), por ano quando estiver instalada e operando.

 

A previsão é da geração de pelo menos 113 novos empregos diretos e 75 novos empregos indiretos, sendo obrigatório consumir matéria prima ou produtos de empresas da região, manter a filial do empreendimento em Ituiutaba, entre outros requisitos.

 

 



Galeria do Departamento