A Lei nº 5.059, publicada pela Prefeitura de Ituiutaba, já está em vigor no município. Essa lei dispõe sobre a utilização do cordão de girassol como símbolo para identificar pessoas com deficiência oculta.
A cerimônia de entrega simbólica dos primeiros cordões de girassol após a sanção da lei ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15, na prefeitura, contando com a presença da prefeita Leandra Guedes, da secretária de Desenvolvimento Social Aleuene Guedes, do vereador Bruno Banana, autor da indicação da lei, além de crianças, adolescentes e seus responsáveis.
A confecção dos cartões de identificação é gratuita e realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para pessoas com deficiência oculta, mediante apresentação de laudo médico.
Portanto, quando você encontrar alguém com o cordão de girassol, demonstre empatia e cortesia. São gestos simples, mas que fazem a diferença: ceda a vez, dê passagem e ofereça seu lugar.
Para obter mais informações, entre em contato via Agência do Povo, localizada na Rua 18, equipe com Avenida 11, número 956, no Centro, ou pelo telefone (34) 3271-8101.