O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) realizou, na última segunda-feira, dia 6, uma operação de fiscalização em duas agências bancárias localizadas em Ituiutaba, ambas situadas na Rua 22, no Centro da cidade.
Durante o procedimento fiscalizatório em uma das agências bancárias, os fiscais constataram que não estava sendo emitida senha impressa. Em vez disso, a agência limitava-se a emitir senhas virtuais por meio do número de celular dos clientes, enviadas por SMS, porém sem sinalização do horário, o que configura desrespeito à lei municipal.
Na outra agência, a fiscalização identificou que o tempo máximo de espera, estipulado por lei, não estava sendo respeitado, com clientes aguardando atendimento por mais de uma hora.
Um dos clientes recebeu sua senha às 10h28 e só foi atendido às 11h43. Outro cliente recebeu sua senha às 10h53 e ainda aguardava na fila quase uma hora depois.
A diretora do PROCON, Camila Soares, afirmou que o não cumprimento das leis relacionadas aos direitos dos consumidores será rigorosamente punido. "Continuaremos realizando operações de fiscalização. Após a autuação dos estabelecimentos flagrados em situação irregular, abrimos prazo para defesa e podemos iniciar processos administrativos, o que pode resultar em diversas sanções em casos de reincidência", declarou a diretora.
O PROCON está localizado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30, número 842, e oferece atendimento ao público de segunda a sexta-feira, com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.