A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, dará início, nesta sexta-feira, dia 8, ao processo de inscrições para o novo Minha Casa, Minha Vida, que disponibilizará 500 novas unidades habitacionais no município.
As informações sobre as duas primeiras etapas destinadas às famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640, foram compartilhadas pela prefeita Leandra Guedes e pela secretária de desenvolvimento social, Aleuene Guedes, no final da tarde desta quinta-feira, dia 7.
A primeira etapa compreende o agendamento do atendimento na Agência do Povo, localizada na esquina da Rua 18 com a Avenida 11, n° 956, a partir desta sexta-feira, dia 8, das 8h às 17h30. Durante esse período, será realizada a atualização do Cadastro Único para pessoas já inscritas que não atualizaram seus dados nos últimos seis meses, além da criação de cadastros para aqueles que não estão inscritos.
Para o agendamento na Agência do Povo, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite/Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos Dependentes Menores, Talão de Energia atualizado, Termo de Guarda e Comprovante de Escolaridade dos Filhos. Todos os documentos originais de todas as pessoas que moram na casa devem ser apresentados. Para quem mora sozinho, é necessário fornecer cópia de um documento com foto e do talão de energia.
Após o agendamento na Agência do Povo, que continuará sendo realizado nas próximas semanas, as pessoas terão dia e horário de atendimento definidos para o Setor de Habitação, localizado anexo à Agência do Povo, com entrada pela Avenida 11, onde será realizada a inscrição mediante apresentação de uma lista de documentos disponibilizada pela equipe da Agência do Povo durante o primeiro atendimento.
O Programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal, gerenciado pelo Ministério das Cidades, oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar a aquisição de moradias populares mais acessível, visando combater o déficit habitacional no país.
Galeria do Departamento