Ação ocorrerá na Uaitec, na Rua 26, entre as avenidas 7 e 9, das 8h às 17h
A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), um mutirão para a emissão da carteira de identidade. A iniciativa, organizada em parceria com a Polícia Civil, acontecerá na Uaitec, localizada na Rua 26, entre as avenidas 7 e 9, das 8h às 17h.
Serão realizados até 350 atendimentos por dia, por ordem de chegada. Para obter o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento original e legível, além do CPF. A apresentação do NIS e da carteira de trabalho é opcional, sendo recomendada para inclusão de dados. A entrega será feita, em média, em cinco dias úteis, no endereço informado no momento do cadastro.
De acordo com a prefeita Leandra Guedes, a ação foi articulada após demanda apresentada ao delegado regional Luiz Minas. "Levamos essa necessidade ao delegado, que, junto com a Manuela e toda a nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Polícia Civil, organizou esse grande mutirão para atender a população", afirmou.
Para Luiz Minas, a mobilização reforça a importância da parceria entre as instituições. "Essa ação garante que mais cidadãos tenham acesso ao documento de identificação, fundamental para o exercício da cidadania. Reforçamos a necessidade de que os interessados compareçam dentro do horário estabelecido e com toda a documentação exigida", disse o delegado regional.
A secretária de Desenvolvimento Social, Manuela Guedes, ressaltou o empenho da equipe. "Nosso time está pronto para mais essa missão. Agradecemos a parceria com a Polícia Civil. Juntos, atenderemos centenas de pessoas, garantindo acesso a esse serviço de grande importância", afirmou.