Your browser does not support JavaScript! rodape
Pesquise aqui.
Secretaria de Educação anuncia contratação temporária de aprovados no concurso da Educação

Convocados atuarão no início do ano letivo até a efetivação; apresentação de documentos será realizada no dia 7 de fevereiro

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ituiutaba anunciou, nesta terça-feira, 5, a contratação temporária dos aprovados no concurso público nº 01/2023. Os profissionais convocados atuarão no início do ano letivo até a conclusão do processo de efetivação. Clique aqui e acesse o documento!

O contrato terá vigência entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2025, podendo ser encerrado antes caso a nomeação e posse dos aprovados sejam concluídas nesse período.

Segundo a Secretaria de Educação, a lotação inicial não garantirá a mesma designação no momento da efetivação, e a ausência do candidato não implicará perda do direito à convocação futura.

Os candidatos aprovados dentro das cotas reservadas seguirão critérios específicos de convocação. Para as pessoas com deficiência (PCD), a chamada ocorrerá na 5ª posição e, posteriormente, a cada 20 vagas (21ª, 41ª, 61ª, etc.).

Já os candidatos pretos, pardos e indígenas terão direito à 3ª posição e, depois, a cada cinco vagas subsequentes. Estes últimos também participam da ampla concorrência e, caso sejam chamados antes por melhor classificação, a cota será considerada preenchida.

Os convocados deverão apresentar a documentação necessária na próxima sexta-feira, dia 7, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Municipal, localizado na Avenida José Vieira de Mendonça, bairro Alvorada.

A lista de documentos inclui identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, certidões cível e criminal, além de atestado de saúde ocupacional.

Para os inscritos na cota PCD, será necessário um laudo médico adicional que comprove a compatibilidade com as funções do cargo.

Os candidatos podem acessar o site oficial da Prefeitura de Ituiutaba e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para obter as certidões exigidas no processo.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Educação.

Data: 05-02-2025 20:15:45