11/05/2022

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quinta-feira, 12, das 9h às 12h, no Calçadão, uma ação para comemorar o Dia Mundial contra a Fibromialgia. O trabalho é coordenado pela equipe da Atenção primária à Saúde.

O encontro terá roda de conversas, exercícios e oficinas de relaxamento. São algumas das atividades que serão promovidas pela equipe multiprofissional da Atenção Primária, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas em alusão ao Dia Mundial contra a Fibromialgia.

O evento contará com a participação de educadores físicos do município e será pautado com debates e dinâmicas, visando levar informação e ensinar exercícios que ajudem a melhorar a qualidade de vida do paciente.

A Fibromialgia é considerada uma doença invisível. Trata-se de uma condição de dor generalizada, indisposição, distúrbios no sono e cansaço. A doença não aparece em exames, por isso é conhecida como “invisível”. Carinho e cuidados ajudam a aliviar os sintomas.