30/07/2018

Os cerca de oito mil alunos (7.988) da rede municipal, incluindo a zona rural, retornaram as aulas do segundo semestre nesta segunda-feira, 30. A Secretaria Municipal de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba, disse que apesar das dificuldades impostas ao município, em virtude da crise financeira de Minas Gerais, o planejamento para o atendimento a merenda escolar e transporte dos alunos está sendo seguindo a risca pela Prefeitura de Ituiutaba.

Em relação a merenda escolar, o cronograma para todo o ano letivo de 2018, está acertado desde setembro de 2017. “No próximo mês de setembro, estaremos reunindo novamente com o Conselho da Merenda Escolar, com o objetivo de aprovar e definir a programação para o próximo ano”, informa a Secretária Edmar.

A qualidade da merenda servida nas escolas municipais, passa a ser aprimorada ainda mais a partir deste semestre. O convênio assinado pelo Prefeito Fued Dib, Secretária Edmar Paranaíba, no início do ano, possibilitou a realização durante essas férias de julho, a reciclagem de todos os merendeiros e auxiliares.

Professores e alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, IFTM realizaram na cozinha central, anexo a Escola Machado de Assis, passaram aos merendeiros e merendeiras novas técnicas, cuidados, higiene, preparo e acondicionamento dos alimentos. Todos os participantes foram certificados.

Pré-agendamento

Com a volta as aulas neste dia 30 de julho, a Secretaria de Educação, prevendo o ano letivo vindouro, está solicitando ao pais ou responsáveis, que as escolas municipais, estarão efetuando o pré-agendamento de crianças que completarão quatro anos de idade até 30 de junho de 2019.

Portanto, os interessados devem se dirigirem até a escola, creche municipal ou filantrópica mais perto de suas residências, levando a certidão de nascimento da criança até o próximo dia 15 de agosto.