01/11/2018

A Praça Cônego Ângelo foi completamente tomada na noite desta quarta-feira, durante o encerramento das comemorações pelos 85 anos de criação do Tiro de Guerra 11.002 de Ituiutaba.  Estiveram presentes representantes do alto comando do Exército Brasileiro, políticos locais, autoridades civis, atiradores e ex-atiradores e a comunidade em geral.

A solenidade contou com as formalidades tradicionais, como apresentações dos atiradores, execução do Hino Nacional e do Hino do Exército, e prosseguiu com pronunciamentos do diretor do Tiro de Guerra e Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib e do Chefe de Instrução do TG 11-002, Subtenente Eliton Ferreira da Silva. Antes do encerramento houve a entrega de certificados aos atiradores que se destacaram e às autoridades representando empresas, entidades e instituições apoiadoras do Tiro de Guerra.

Sobre os 85 anos do TG 11.002, o Prefeito Fued Dib  homenageou a instituição e destacou a importância da mesma no contexto histórico do município. “Estou feliz e orgulhoso pela forma honrada e dignificante que o Tiro de Guerra representa para todos nós. Os atiradores formados aqui carregarão para sempre o bom exemplo de caráter e cidadania que aprenderam”.

O Chefe de Instrução, Subtenente Eliton, destacou os sentimentos de gratidão pelo acolhimento e reconhecimento em forma de parceria, consolidados ao longo de tantos anos junto à sociedade tijucana. “Nossa palavra é de agradecimento a todos, especialmente pelo comparecimento a está solenidade, e torna-se ainda mais importante, estar à frente desta instituição neste momento histórico”, disse.

O evento registrou as presenças das autoridades militares, que especialmente foram ao evento comemorativo: Prefeito Fued Dib, Presidente da Câmara de Vereadores, Odeemes Brás, Vereadora Cleidislene do Social, Secretária de Educação, Professora Edmar Paranaíba, Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, Superintende de Ensino Baco Vidigal, Secretário de Administração, Isaias Tadeu, Adjunto de Comando da 3ª Brigada em Cristalina, SubTenente Jaime Luís Santos, Adjunto de Comando do 36º Batalhão em Uberlândia, SubTenente Claudiomir de Castro, e representantes do 54º BPMMG e do Corpo de Bombeiro. Uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoas – VBTP-MR (o Guarani) ficou em exposição durante todo o dia na Praça Cônego Ângelo.