08/06/2017

Nesta última segunda-feira, 05 de Junho no Ginásio Romão, aconteceu a grande final do terceiro Campeonato Comércio e Indústria de Ituiutaba, com o Ginásio Poliesportivo Romão, realizado pela Liga Ituiutabana de Futsal e Desporto, LIFUS. Com as arquibancadas praticamente lotadas, a expectativa de uma partida eletrizante entre os finalistas Mart Minas e Hadash Massas /Jr Advocacia corresponderam o apoio dos torcedores.

As duas equipes donas das melhores campanhas, também reuniram os atletas mais gabaritados da cidade, e ficaram com a artilharia, goleiro menos vazado e o tão sonhado título de campeã e vice campeã de 2017 da competição, apoiada pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Indústria e Comércio, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e ainda do SESI/FIEMG.

Antes das equipes finalistas entrarem em quadra para a última exibição, tivemos 02jogos infantis nas categorias sub 10 e sub 12 e um no futsal feminino na categoria adulta no masculino. Representando Capinópolis a escolinha de futsal camisa 10 contra a equipe do clube de Campo Beira Rio. No feminino, Prefeitura Municipal de Ituiutaba contra Capinópolis, onde as equipes anfitriãs ganharam seus jogos.

Em seguida tivemos apresentação da Banda Municipal José Castanheira, e para marcar a cerimônia de encerramento, registrou-se as presenças de vários vereadores, secretários e e do Prefeito Fued Dib. Antes da bola rolar, tivemos a execução do Hino Nacional. O público expectador teve surpresa com o nível da competição e desempenho dos jogadores, superando as expectativas de todos na arquibancada.

A organização elogiou o respeito e a disciplina dos atletas dentro de quadra. A equipe do Hadash Massas reuniu mais experiencia e jogou com certa inteligência, administrando a partida. Entretanto, do outro lado, a equipe do Mart Minas demonstrou mais garra e vontade motivacional a seu favor.

Com o jogo bastante disputado segundo a segundo, minuto a minuto, o resultado no tempo normal durante dois períodos terminou em 1x1. No final a opinião era unânime entre os torcedores, o jogo realmente estava de tirar o fôlego e levantar a galera da arquibancada. Com o placar empatado, a decisão terminou penalidades, e no detalhe de quem errasse menos na cobrança de pênaltis, levava o título. A equipe do Hadash Massas errou uma cobrança de pênalti, deixando o título de campeão para a equipe do Mart Minas, com o placar de 3x2.

O goleiro menos vazado é o atleta Jonatas Ribeiro de Castro, da equipe Hadash Massas, e o artilheiro da competição,  é Jefferson Souza dos Santos, Mart Minas. A partida teve arbitragem de Carlos Souza, auxiliado por José divino Gomes.