28/03/2022

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a 24ª Edição da Campanha de Vacinação contra a Influenza ocorrerá entre os dias 4 de abril e 3 de junho de 2022. O trabalho ocorrerá nas dez Salas de Vacinas do município e o “Dia D” de mobilização social ocorrerá no dia 30 de abril.

Cronograma

Nesta edição, a campanha será realizada em duas fases, com a primeira prevista entre os dias 4 e 30 de abril para os grupos Idosos com 60 Anos e Mais e Trabalhadores da Saúde.

Já a segunda fase terá início após a realização do “Dia D”, entre 2 de maio e 3 de junho, para os grupos Crianças de 6 Meses a Menores de 5 Anos, Gestantes, Puérperas, Professores, Comorbidades, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbanos e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População Privada de Liberdade, Adolescentes e Jovens em Medidas Socioeducativas.

Onde vacinar?

A vacinação para os públicos na Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Confira os locais:

Unidade Mista de Saúde I, na Avenida 43, no Bairro Elândia;

Centro de Saúde Tancredo M. Andrade, na Avenida Presidente Roosevelt, n° 1255, no Bairro Maria Vilela;

Posto de Saúde Platina, na Rua Cônego Ângelo Tardio Bruno, 217, no Bairro Platina;

UBS DR Olímpio, na Rua Álvares Maciel, esquina com Rua Suíça, nº 149, no Bairro Brasil;

PSF Sol Nascente, na Rua Diva Paranaíba de Andrade, n° 344, no Bairro Sol Nascente;

PSF Novo Tempo, na Avenida Minas Gerais, n° 4977, Bairro Novo Tempo II;

PSF Pirapitinga, na Rua Uberlândia, n° 543, no Bairro Pirapitinga;

PSF Camargo, na Rua Maria Conceição Goulart, n° 726, no Bairro Jardim do Rosário;

PSF Natal, na Avenida 39, n° 1006, no Bairro Natal;

Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 7, n° 1039, no Centro.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Plano Nacional de Imunização - PNI em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

 

Fonte: ASCOM

Voltar
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e otimizar conteúdos de seu interesse. Ao continuar utilizando nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Cartilha LGPD e a Política de Privacidade para saber mais sobre a forma de tratamento das suas informações.