01/11/2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, solenidade para divulgação dos vencedores do concurso cultural que escolheu o nome para o mascote e o slogan da Campanha Leão do Bem. O evento ainda serviu para que fosse feita a apresentação do balanço de arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência - FIA. Neste ano de 2018, em 2018, o município de Ituiutaba arrecadou R$ 97.237,85, sendo classificado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) como uma das três maiores do Brasil.

Quanto ao concurso cultural, foram 128 participações de crianças estudantes de várias escolas públicas e particulares. Inclusive de escolas municipais da zona rural. Ao fazer a inscrição, cada aluno participante fez a doação de um quilo de alimento não perecível e o volume arrecadado será revertido à Casa Lar São Francisco.

O resultado apresentado pela comissão julgadora concedeu à estudante Gabriella Cardoso de Oliveira, da Escola Estadual João Pinheiro, o primeiro lugar no concurso que escolheu o nome do mascote, que a partir de então foi batizado com o nome de “Leão Nardo”. No concurso para escolha do slogan da campanha o vencedor foi o estudante Ricardo Jonnas de Carvalho Gama Santos, assistido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Bairro Brasil, com a frase “Se você é um doador, no coração tem amor”. Os dois foram premiados com uma bicicleta a as escolas onde estudam receberam um notebook.

“A Campanha Leão do Bem faz parte de uma iniciativa nossa junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a finalidade de arrecadar, através do Imposto de Renda, recursos para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA, que posteriormente destinará às instituições registradas e reconhecidas pelos órgãos responsáveis no atendimento às crianças e adolescentes de nosso município”, explicou Renato Moura, secretário municipal de Desenvolvimento Social.