02/05/2018

Em apoio às ações educativas no trânsito, previstas para acontecerem durante este mês, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, participou nesta quarta-feira (2), do lançamento da Campanha Maio Amarelo.  A mobilização aconteceu na Avenida 17, entre as Ruas 24 e 26, em frente à Praça Getúlio Vargas, onde foi realizada uma blitz educativa com a distribuição de panfletos e orientação aos motoristas.

Participaram do lançamento do Maio Amarelo, representantes do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; alunos participantes do Projeto Oficial Mirim; servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade e servidores da Superintendência Regional de Ensino (16ª SRE), encarregada do evento.

O tema adotado para a campanha deste ano, “Nós somos o trânsito”, compartilha a necessidade da conscientização de todos, motoristas e pedestres, sobre as boas práticas que promovem a segurança e o bem comum. Sua abordagem se dará de diversas formas, incluindo blitz educativas, palestras, peças teatrais, cursos e distribuição de materiais promocionais.

“O destaque desta ação é realmente mostrar a necessidade de que todos nós devemos estar conscientes sobre o comportamento de riscos no trânsito”, comentou a representante da Secretaria municipal de Trânsito, Maria Donizetti.  De acordo os organizadores, o Maio Amarelo visa envolver os diversos segmentos da sociedade, o poder público e a sociedade civil, que deverão trabalhar de forma articulada, para conscientizar a população sobre a necessidade de segurança no trânsito. Nesta quinta-feira (3), a blitz educativa acontecerá  Posto da Polícia Militar Rodoviária, na MGT-154, entre Ituiutaba e Capinópolis.

A Campanha é de iniciativa da Superintendência Regional de Ensino, que tem como parceiros, o 54٥BPMMG, Gerência Regional de Saúde, 1º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária, 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, 31ª Coordenadoria do DER, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT), Centro de Formação de Condutores, Auto Escola Piloto, AutoCar, Posto Gardênia e imprensa.