29/10/2018

Na próxima sexta feira (2), Dia de Finados, conforme a tradição católica, muitas famílias deverão visitar os túmulos dos entes queridos nos cemitérios.  Com o objetivo de atender este público, desde início deste mês, a Secretaria Municipal de Obras, através da Administração dos Cemitérios de Ituiutaba, ampliou o trabalho de manutenção e conservação dos cemitérios Parque da Saudade e São José.

Duas equipes de operários foram designadas nas últimas semanas para a realização de pintura de meio fio nas vias internas dos cemitérios, limpeza, poda da grama e retirada de entulhos. Dois pontos para fornecimento de água potável estão sendo preparados para atender aos visitantes em cada cemitério.

“Seguindo o exemplo do ano passado, este ano haverá pessoal devidamente preparado no Cemitério Parque da Saudade, para atender as famílias no que diz respeito à indicação da localização correta dos túmulos”, informou o Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Segundo a Administração de Cemitérios, existem aproximadamente 47 mil corpos sepultados nos dois espaços, sendo 30 mil no Cemitério São José e outros 17 mil no Cemitério Parque da Saudade. A expectativa, conforme já observado em anos anteriores, é que cerca de 10 mil pessoas visitem cada um dos cemitérios de Ituiutaba neste Dia de Finados.

Fonte: Ascom

Voltar