20/07/2017

Com a expectativa de avançar e melhorar na prática as ofertas de políticas sociais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, SEDES da Prefeitura de Ituiutaba, registrou um grande número de participantes, nesta quarta-feira, 19, presentes na XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Antecedendo a este evento, a SEDES promoveu em cada um dos quatro Centro de Referência e Assistência Social, CRAS de Ituiutaba, as pré-conferências. Estes momentos antecipou e elegeu os temas para a Conferência Municipal. Agora, as decisões apontadas no relatório deste evento, subsidiará os representantes do município na participação da Conferência estadual e federal, programada para acontecer ainda neste semestre.

Convidado para abrir o evento, o Prefeito Fued Dib demonstrou confiança e esperança, em uma das mais importantes pastas da gestão, o Desenvolvimento Social. “É nossa responsabilidade cumprir nossas metas, oferecer projetos que atendam aos interesses e expectativas da população. E eu espero os melhores frutos da nossa atual gestão, através dos vários trabalhos desta e das demais secretarias”, disse Fued.

Em relação aos projetos iniciais, implementados durante o primeiro semestre, e outros que retornaram, a SEDES apresentou no telão para o público, alguns considerados de maior alcance e resultado para a comunidade, como Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PEJA); contando história, oficial mirim, Contando História, Tai shi shuan, e outros tantos apoiados pela administração, como cursos de capacitação e informática na UAITEC e Projeto Fica

O anfitrião da conferência, Secretário Renato Moura não conseguiu esconder a emoção, e em tom embargado, agradeceu o interesse e a presença do público, convidados e organizadores do evento. “Com os nossos projetos sociais, estamos conseguindo atender a milhares de pessoas de nossa cidade, que realmente precisam da presença e do trabalho do poder público. Estamos buscando solução para as moradias que encontramos travadas, deixando na expectativa centenas de pessoas, buscamos identificar, e levar a devida assistência a quem realmente precisa. Novos programas e projetos estão prestes a tornarem realidade nesta gestão do Prefeito Fued Dib, a quem somos gratos pela oportunidade de estar trabalhando para vocês, e queremos em breve apresentaremos novos projetos que irá trazer resultados ainda mais positivos para a nossa população”, disse Renato.