19/11/2021

 

Novembro é o Mês da Consciência Negra e diversas atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Fundação Zumbi dos Palmares - Fumzup e com o apoio de parceiros.

E neste sábado, 20 de novembro, a programação contrata com atividades em dois horários e locais distintos. 

Às 16, na sede da Fumzup, na Avenida 25, nº 992, haverá exibição da apresentação Narrativas da Consciência Negra; Curta “Ana” e Mostra da História do Movimento Negro de Ituiutaba.

Mais tarde, às 19h, na Praça Treze de Maio, o público desfrutará de apresentações musicais da Banda Racha Côco; Ballet Princesa Dandara e Slam Poético.

Os eventos contam com o apoio do Curso de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG Ituiutaba e do Grupo de Estudos SANKOFA.

Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695. Há décadas o mês de novembro tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos do enfrentamento ao racismo articulado nas diversas esferas da sociedade.

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Voltar
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e otimizar conteúdos de seu interesse. Ao continuar utilizando nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Cartilha LGPD e a Política de Privacidade para saber mais sobre a forma de tratamento das suas informações.