07/02/2018

Processo teve acompanhamento de outras entidades e da Secretaria de Desenvolvimento Social

Com o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba, representada pelo Secretário Renato Moura e equipe de servidores e técnicos, ocorreu na tarde de terça-feira, 06, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal, o processo de escolha dos representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com deficiência, biênio 2018-2020. 

 

Congregados em fóruns específicos conforme Lei Municipal 4.521, de 18 de setembro de 2017 e edital 01/2018, que estabeleceu os procedimentos para o primeiro processo de escolha, foram eleitos em cinco categorias os seguintes membros: representantes de entidades de Pessoas com Deficiência Intelectual, Lady Gouveia Pires, como titular e Maristela Andréia de Oliveira Melo, como suplente; representantes de entidades de Pessoas com Deficiência Física, Fábio de Freitas Guedes, como titular e Taine Cristina Silva, como suplente; representantes de entidades de Pessoas com Deficiência Auditiva, Mariane Cristina Souza, como titular e Luzia Alves Ribeiro, como suplente, representantes de entidades de Pessoas com Deficiência Visual, Jeovan Alves Santos, como titular e Henrique Ramos, como suplente; e representantes da Comunidade Científica e Acadêmica, Lilian Garcia Mascarenhas, como titular e Lêda Franco Martins Andrade, como suplente. 

 

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que acompanhou de perto o processo de escolha dos representantes da sociedade civil, tudo ocorreu dentro da normalidade e está concluído, aguardando somente a nomeação e posse pelo Prefeito Fued Dib. “Sabemos a grande importância para o município de Ituiutaba da implantação deste Conselho, anseio desta Administração Municipal, de toda a comunidade e especialmente das entidades representativas. Agora, é trabalharmos junto construindo um futuro melhor para todos”, conclui o secretário. 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município de Ituiutaba e representa um marco para as políticas públicas voltadas à garantia de direitos dos deficientes.

 

O Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, dará posse aos membros deste Conselho ainda esta semana, em evento que será amplamente divulgado. 

 

 

Fonte: ascom

Voltar