15/05/2018

A programação de conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado na próxima sexta-feira (18), começou com o lançamento da campanha “Me conte a sua história e conte comigo”, na noite da última segunda-feira no Plenário da Câmara Municipal e teve seqüência nesta terça-feira com uma blitz educativa na MGT 154, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Durante a blitz educativa, voluntários e membros do Conselho Tutelar em Ituiutaba e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, fizeram panfletagem e colaram dezenas de adesivo em praticamente todos os veículos abordados. Esta ação teve o apoio da Polícia Militar Rodoviária. Nesta quarta-feira a mesma blitz acontecerá na BR 365, em frente o Posto do Décio, desta vez com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Na quinta-feira (17) haverá palestra em parceria com equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDESE) na Câmara Municipal, a partir das 15h30. Para encerrar a semana, na sexta-feira (18) acontecerá uma grande mobilização no período das 9h00 11h00, na Praça Getúlio Vargas, à Avenida 17 entre as Ruas 24 e 26.

“Durante toda essa semana, nas escolas públicas, serão desenvolvidas ações e atividades voltadas a prestar orientações e outros esclarecimentos preventivos, visando o combate ao abuso e à exploração sexual infantil”, informou a presidente do Conselho Tutelar de Ituiutaba, Camila Almeida. Toda esta mobilização e as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conta com o apoio da Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.