11/04/2018

Obras para liberação dos dois residenciais estão próximas de serem retomadas

O prefeito Fued Dib se encontrou, nesta quarta-feira, com representantes da Caixa Econômica Federal e das construtoras interessadas na conclusão das obras dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4. Na oportunidade o prefeito manifestou o interesse na entrega das casas o mais breve possível, mas deixou claro que as partes envolvidas deverão se responsabilizar pela obediência e execução de todas as obras previstas no contrato, para que no futuro a administração municipal não venha a ser responsabilizada por eventuais problemas.

“Este é o momento de colocarmos no papel, de forma muito clara, a obra que queremos entregar à população. A prefeitura não será obstáculo para nenhuma empresa que vier prestar serviço no município. Mas que esta empresa venha, conhecendo a estrutura e a qualidade das casas que deverá entregar aos 800 contemplados pelo programa. A responsabilidade maior é da Caixa Econômica Federal, mas o município não pode, em nenhum momento, ser conivente ou fechar os olhos para nenhuma irregularidade. Por isso, nosso cuidado para que todas as cláusulas  do contrato sejam cumpridas”, disse Fued Dib.

Ficou definido que a Secretaria Municipal de Obras vai elaborar um relatório com todas as obras pendentes, conforme previsto em contrato, que deverão ser executadas pela construtora vencedora da licitação.  “Pelo que observamos aqui, não vejo dificuldade para que todos os trâmites legais possam ocorrer de forma rápida, para que possamos finalizar esta obra e entregar estes dois residenciais às famílias contempladas”, adiantou Ângelo Ferreira Filho, da Gerência Executiva de Habitação, da Caixa Econômica Federal.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, lembrou que se trata de uma obra de responsabilidade do Governo Federal, que foi licitada, foi iniciada e também foi interrompida na administração anterior. Mesmo assim, sua conclusão e a entrega das casas às famílias beneficiadas, sempre esteve no topo dos objetivos da administração Fued Dib. “Desde o primeiro dia desta administração estamos acompanhando o trâmite deste processo e cobrando maior agilidade na solução deste problema”, afirmou o secretário.

Na semana passada o prefeito Fued Dib esteve reunido com o superintendente da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, quando foi informado que já haviam sido definidas as construtoras parceiras que iriam participar da licitação. São elas, Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda. e PDCA Engenharia LTda., de Uberlândia, RCG Engenharia Ltda., de Uberaba e a Resecon Engenharia Ltda., de Fortaleza (CE).