24/11/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 25 de novembro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com aplicação das segundas doses agendadas, de reforço para pessoas acima de 18 anos de idade (com intervalo de cinco meses da segunda dose) e de primeiras doses para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Nesta quinta-feira, 25, a antecipação da segunda dose da Pfizer para pessoas vacinadas entre os dias 10 de outubro e 4 de novembro, com opções para pedestres, na FacMais, ou em véiculos, no Parque de Exposições.

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

DIA D NOS PSFs

Nesta quinta-feira, 25, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, os moradores da área de abrangência poderão comparecer no PSF Santa Maria, situado na Rua 24, n° 3944, e no PSF Natal, situado no cruzamento da Rua 6 com a Avenida 23, n° 1006, para o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, uma força-tarefa para aumentar a cobertura vacinal será realizada em diversas Unidades de Saúde nos bairros.

Durante a campanha Dia D de Vacinação contra a Covid-19 nos PSFs serão aplicadas doses de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos que já tiverem recebido a segunda dose com intervalo de 5 meses e segundas doses de Pfizer com intervalo de 21 dias.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

Pessoas acima de 18 anos de idade que receberam a segunda dose da vacina há mais de cinco meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru (carros ou motos), para o recebimento da dose de reforço. Quem não puder comparecer em veículos automotores pode ser vacinado na FacMais, no Universitário.

No mesmo local, na FacMais, no Universitário, também serão vacinadas pessoas imunossuprimidas com as doses adicionais e serão aplicadas segundas doses agendadas e antecipadas da Pfizer.

Vale ressaltar que pessoas vacinadas com dose única (Janssen) não receberão doses de reforço neste momento, sendo necessário aguardar orientar do Ministério da Saúde sobre possível aplicação de segunda dose do imunizante.

Agendados para o recebimento das segundas doses Coronavac e Fiocruz deverão comparecer na Praça Mário Natal, no Bairro Natal.

Adolescentes entre 12 e 17 anos poderão ser levados para a vacinação na FacMais, no Universitário, ou no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.

Profissionais de Saúde deverão apresentar documento que comprove o vínculo trabalhista com o estabelecimento de Saúde.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.