10/10/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, 11 de outubro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com vacinação para adolescentes de 15, 16 e 17 anos de idade, além da aplicação das segundas doses agendadas da Pfizer e de reforço para idosos de 74 e 75 anos de idade (com intervalo de seis meses da segunda dose).

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

Adolescentes de 15,16 e 17 anos de idade deverão comparecer no Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada. No mesmo local também serão aplicadas segundas doses agendadas da Pfizer e doses de reforço para idosos de 74 e 75 anos e mais que receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses. O trabalho também seguirá durante as próximas semanas para quem ainda não atingiu o prazo de intervalo para o recebimento do reforço.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.