17/10/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, 18 de outubro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com aplicação das segundas doses agendadas, de reforço para idosos acima de 60 anos de idade (com intervalo de seis meses da segunda dose), adicionais para imunossuprimidos (intervalo de 28 dias) e de primeiras doses para adolescentes de 13 e 14 anos de idade.

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

Pessoas agendadas para o recebimento das segundas doses da Astrazeneca e da Coronavac deverão comparecer na Praça Mário Natal, no Bairro Natal. Já os agendados para concluir o ciclo de imunização da Pfizer o local será no Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada, ou na FacMais, no Universitário.

Adolescentes de 13 e 14 anos poderão ser levados para a vacinados em três pontos da cidades. As opções são Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada, FacMais, no Universitário, ou Parque de Exposições (Drive-thru).

Idosos de 60 anos e mais que receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru, para o recebimento da dose de reforço.

Pessoas Imunossuprimidas que receberam a segunda dose há mais de 28 dias deverão comparecer na FacMais, no Universitário, para o recebimento da dose adicional. O trabalho também seguirá durante as próximas semanas para quem ainda não atingiu o prazo de intervalo para o recebimento do reforço ou adicional.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.