10/11/2017

O Centro de Referência e Assistência Social, do bairro Brasil, CRAS abriu espaço nesta quinta-feira, 09 para apresentação de Mostra de artesanato com cerca de 170 peças confeccionadas durante o período de sete meses por 10 mulheres artesãs, frequentadoras do local.

A abertura da mostra, onde esteve presente grande número de pessoas visitantes da comunidade do próprio bairro, representantes de outros CRAS, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba, registrou ainda a ilustre presença da Primeira Dama, Maria das Graças Tostes Dib.

A Coordenadora do CRAS Brasil, Maria Marcia do Amaral definiu o resultado do trabalho de amostras apresentado ao público, “Atrás do resultado desta exposição artesanal belíssima, esta as lágrimas, relatos, desabafo e contos das histórias de nossas alunas heroínas. Portanto, cumprimento e parabenizo a todos pelas presenças, em especial nossas mulheres artesãs pelo esforço e dedicação”, disse Márcia.

De acordo com a assistente social e técnica de referência de Grupo, do CRAS Brasil, foram colocados para a exposição da mostra, mercadorias como: Pano de prato, jogo de toalha, garrafas decoradas e toca de banho. “Fazemos aqui uma qualificação dessas pessoas, porque a maioria das mulheres artesãs, sem renda alguma, mas que possuem certa habilidade com essa arte. Normalmente, os produtos confeccionados em feiras e eventos. Essa é a nossa 1ª turma deste ano”, disse Carla.

No Cras Brasil, são atendidos em médias 1.743 pessoas por mês. Essas pessoas buscam atendimento na área psicossocial, cadastro único do governo federal, fazem oficina de artesanato, participam do Grupo de convivência do Idoso, e também da criança e adolescente. Contato com o Cras Brasil pode ser pelo telefone (34) 3268.2453.