28/11/2017

A coordenação do Centro de Referência e Assistência Social, CRAS Natal, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba está com uma semana diferenciada e totalmente voltada a recepcionar a comunidade do bairro e de outros setores próximos. 

 

O motivo é a realização de dois importantes cursos de capacitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR oferecidos gratuitamente a população: cuidador de idosos e argila. São 40hs aulas entre 27/11 a 01/12 de muita troca de experiência, treinamento e conhecimentos fundamentais dentro das duas especialidades.

 

Segundo a coordenadora do Cras Natal, Fátima Donizetti de Freitas até o final da semana, dever passar pela capacitação dos dois cursos, cerca de 17 pessoas. Todas tiveram as inscrições preenchidas na própria sede do Cras.

 

Na parte de cuidador de idoso, são técnicas e informações de ergonomia, como é ser idoso, administração de medicamentos, patologias mais comuns nos idosos, vivência de autocuidado para o Cuidador, como montar um Programa de Atividades e qualidade de vida para idosos, ética e postura.

 

No segundo curso, os participantes aprenderam as técnicas de produção de artesanato no curso de Artesanato de Argila, repassados por instrutor do Senar. Para a coordenadora Fátima, os alunos aprenderam muito bem as técnicas de produção, e agora devem aprimorar os conhecimentos. 

Fonte: ASCOM

Voltar