05/08/2022

Nesta quarta-feira, 3, foi efetivada a instalação da Defesa Civil na cidade de Ituiutaba, por meio da Lei 4.724, que dispõe sobre a criação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil Municipal (COMPDEC).

A instalação física da Defesa Civil está na sede do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, onde foi destinada uma sala para uso em eventuais reuniões, desenvolvimento de trabalhos de prevenção, levantamento de áreas de riscos e de campanhas de conscientização da população, visando desenvolver a resiliência e redução de riscos de desastres.

A nomeação do coordenador de Proteção e Defesa Civil se deu por ato da prefeita Leandra Guedes, através de Portaria 303/2022. O secretário de Meio Ambiente e da Causa Animal, Alisson Alves Camargos, foi nomeado para responder como coordenador civil, ao lado do coordenador militar, o 2º Tenente André Mariano e do coordenador adjunto, o 2º Tenente BM Gionaldo Balduíno.

O ato de instalação teve a participação da chefe do Poder Executivo, Leandra Guedes, do secretário de Meio Ambiente e coordenador civil, Alisson Alves Camargos, do vereador, Jair Bial, do comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, André Mariano e do chefe do CICC/2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Balduíno.