06/06/2017

A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba deu grande passo para tornar ainda mais eficiente o Projeto Oficial Mirim, criado justamente no Governo anterior do Prefeito Fued Dib, durante os anos de 2005-2008.

Nesta terça-feira, 06 durante cerimônia com as presenças da Diretoria do Polo Ituiutaba, da Universidade Norte do Paraná, a UNOPAR representada por Cláudio Marques Nunes, Secretário de Governo, José João Dib Neto e Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura foi firmado acordo para a disponibilização do curso de informática aos 35 adolescentes do Projeto Oficial Mirim.

O representante da universidade, acredita que a parceria é uma forma da instituição retribuir para a cidade e a comunidade, a cota de responsabilidade social que toda empresa deve adotar. “Desejamos sucesso todos meninos e meninos do projeto oficial mirim, sejam bem-vindos. Aproveite bem, o momento poderá significar a abertura de uma porta para consolidar o futuro de vocês”, disse o diretor Cláudio.

O Secretário de Governo, Dib Neto, enalteceu a parceria, considerando de grande relevância e alcance a iniciativa, “Estamos presenciando aqui o início de um grande passo para ajudar na formação de nossos adolescentes, que vai de encontro com o que estamos propondo dentro das diretrizes do projeto oficial mirim”, disse Dib.

A Coordenadora do Projeto Oficial Mirim, na Secretaria de Desenvolvimento, Silvana Modesto acompanha diariamente as atividades dos adolescentes, e considera a parceria com a Unopar, como avanço extremamente importante para o currículo dos garotos. “Cada deles tem dentro de si a capacidade natural, é o que estamos vendo aqui, é mais uma oportunidade para se desenvolverem”, disse.

O Secretário Renato Moura, acrescentou falando da grande satisfação, por considerar a parceria entre a universidade com a Administração Municipal, uma nova janela de oportunidade na formação dos Adolescentes.

“Essa parceria que todos estão presenciando aqui, se resumirá em aulas em aulas ministradas por instrutores da Unopar, sem custo para a Administração Municipal. Onde estaremos enviando para essa instituição, sempre toda as terças-feiras, duas turmas com 17 adolescentes cada, de forma revezadas para aprenderem o conteúdo da informática. Somos gratos ao Prefeito Fued Dib por entender o nosso projeto e a diretoria da Unopar pela oportunidade”, disse Renato.