04/09/2017

Antecedendo as comemorações do aniversário da independência, a Prefeitura de Ituiutaba e a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a professora do Conservatório Estadual de Música, José Zoccoli de Andrade, Mirza Maria Cury Diniz colocaram em prática uma iniciativa intitulada de “Ato Cívico”.

A iniciativa de levar música as crianças, segundo a Professora Mirza Maria, que também pela alcunha de ‘Mirzinha’, tem a ver com a preocupação de despertar na garotada, o sentimento pelas tradições e símbolos da pátria, como por exemplo o hino nacional.

“Eu sou patriota por natureza, amo o meu País, e precisamos contagiar as crianças e adolescente pelo interesse a esse valor tão raro nos dias atuais”, conta Mirzinha, que é voluntária no projeto Ato Cívico.

De acordo com a Professora Mirzinha, sempre na companhia do seu inseparável instrumento de teclado, nessa parceria, ela está conseguindo atender e ensinar o canto do hino, é o significado das letras de forma empolgante e lúdica. “Também passamos algumas letras das canções do conjunto Roupa Nova”, disse.

A parceira através do ‘Ato Cívico’, está conseguindo chegar a cerca de 500 crianças, inscritas em projetos sociais como o Fica, Patrulheiro Mirim e Bombeiro Mirim. Todos com vínculo de apoio com a Prefeitura de Ituiutaba.

No próximo dia 7 de setembro, haverá desfile em Ituiutaba, alusivo as comemorações do 195º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. Em 2016, não houve essa manifestação neste município.

Neste mesmo dia, a partir das 09h, na Praça Cônego Ângelo (Prefeitura), as crianças participantes da Parceria Ato Cívico, farão apresentação do aprendizado com a Professora Mirzinha. Desde já toda a comunidade tijucana fica convidada participar.

30082017 Ascom/zdo/Prefeitura de Ituiutaba