20/04/2018

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar e evitar danos ao Planeta Terra, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Ituiutaba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental promoveu nesta sexta-feira, 20, no Posto da Militar Rodoviária (Rodovia MGT-154), ações comemorativas ao “Dia do Planeta Terra”.

Durante o período da manhã, os motoristas em trânsito pela rodovia sentido Ituiutaba e Capinópolis foram abordados em uma blitz educativa, que teve como objetivo a distribuição de panfletos com orientações sobre preservação do meio ambiente, além de mudas de árvores de diversas espécies nativas do Cerrado.

Todas as mudas distribuídas na ação desta sexta-feira foram produzidas pelo Viveiro Municipal, sob supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Entre as espécies doadas estão Flamboyant, oiti, jambolão, roxinha, pata-de-vaca, moringa, jaca e mangaba.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Ivanilson Neves, é sempre valida a realização de ações que promovam a conscientização sobre os cuidados que todos nós devemos ter com o planeta e com o ambiente onde se vivemos. “Este ato foi pensado e desenvolvido através da nossa parceira com a Polícia de Meio Ambiente e apoiada pela Prefeitura de Ituiutaba. Pode ser pouco, mas não deixa de ter a merecida relevância. Acreditamos que devemos investir em qualquer ação educativa que vise a proteção do planeta”, disse o secretário.