22/12/2021

O Programa Investe Ituiutaba, lançado pela prefeita Leandra em mais uma ação da Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aprovou mais doze empresas que mostraram interesse em iniciar ou expandir suas atividades no município.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - COMDE se reuniu na tarde da última quinta-feira, 16, para analisar pedidos feitos por empresas interessadas em investir na cidade. Os processos seguirão as etapas estabelecidas pelo programa, com trâmites até a criação de Projetos de Lei, autorização legislativa pela Câmara Municipal, sanção pela prefeita Leandra, até a assinatura dos contratos de concessão.

A área total que receberá os investimentos deste primeiro grupo aprovado é de 65 mil metros quadrados e a previsão é de geração de 184 empregos diretos e 98 indiretos, com mais de 22 milhões de reais em investimentos.

Serão instaladas fábricas/empresas de pré-moldados (2); embutidos e charcutaria; temperos e condimentos; ferragens; serralheria; serviços agrícolas; transportes; construção civil; peças e acessórios automotores; asfalto; terraplanagem, construção civil e estruturação urbana.

O Investe Ituiutaba oferece incentivos fiscais e estímulos econômicos para empreendedores. O objetivo é atrair e incentivar novos investimentos para a cidade com isenção total ou parcial dos tributos municipais como Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU; Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis - ITBI e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN.

Também estão sendo ofertados estímulos econômicos como a doação ou concessão de imóvel público, mediante contrapartida; execução de serviços e obras de engenharia; entre outros.

As empresas que se instalarem na cidade por meio do Investe Ituiutaba deverão comprovar o interesse público do investimento como a capacidade de geração de empregos diretos e indiretos; o nível do faturamento; o nível da contribuição à arrecadação do município; entre outros requisitos que servirão para garantir reflexos positivos também para a população.

Novas etapas de análise serão realizadas em breve pelo COMDE, com expectativa de que mais pedidos possam ser aprovados com a liberação de mais investimentos para o Distrito Industrial.