13/07/2017

Considerada uma das importantes vias de acesso a Ituiutaba, a Estrada Municipal 035, que liga este município à divisa com vizinho Prata, sentido Ribeirão Douradinho, teve concluído semana passada, o trabalho de recuperação e já está liberado o trânsito normal de veículos.

Segundo o Diretor Empresa Municipal de Mecanização Agrícola, a EMMAG da Prefeitura de Ituiutaba, João Moura, foram realizados trabalhos de recuperação nas pontes: Córrego da Areia e Córrego do Barreirinho. Dias antes, na mesma estrada, ocorreu serviço semelhante na Ponte do Córrego da Aldeia.

De acordo com João Moura, a Prefeitura de Ituiutaba, através da EMMAG, vem movimentando sua equipe diariamente, procurando atender, dentro das limitações de pessoal e maquinário, as solicitações de produtores de várias regiões.

“A Estrada 035 é de fundamental importância para produtores, empresários e a comunidade de uma formal, ajuda no escoamento de nossa produção agrícola, e o compromisso do Prefeito Fued e para haver todo o esforço possível para atender bem os pedidos da Zona Rural, de onde vem a nossa principal força econômica. Estamos procurando nos desdobrar e atender a contento”, disse Moura.

A maior parte do trajeto do Sentido Ribeirão Douradinho, passou pelo trabalho de recuperação dos trechos considerados mais emblemáticos. Alguns trechos foram tapados com pedras e realizados cascalhamentos.

Ainda segundo Moura, deve-se ressaltar, a participação da parceria com a empresa BP, na conclusão da recuperação dos locais mais complicados. “Conforme mantivemos renovados no início do ano, a nossa parceria com a BP, reconhecemos que tem sido salutar a compreensão e adesão desta empresa nestes trabalhaos que estamos fazendo”, disse Moura.