08/12/2018

A abertura oficial das atividades relacionadas à Cantata de Natal, evento que marca as comemorações natalinas em Ituiutaba, aconteceu na noite desta sexta-feira, na Praça Cônego Ângelo, em meio a muita emoção, alegria e grande participação popular em uma festa feita para a família tijucana. As atividades tiveram início com a chegada do Papai Noel, que recebeu das mãos do prefeito Fued Dib a chave da cidade, que de agora até o Natal ficará envolta por um clima de magia, esperança, fé e harmonia.

“Esta é uma festa que foi preparada e está sendo executada a muitas mãos. Temos a participação da prefeitura e de suas secretarias, mas temos também a participação importantíssima da iniciativa privada, de entidades representativas e da comunidade como um todo. O resultado de toda esta união em prol de um objetivo comum, não poderia ser outro senão este grande sucesso”, avaliou o prefeito Fued Dib.

Sobre a participação de empresas na realização da Cantata de Natal, um dos destaques desta sexta-feira foi o comboio da Coca-Cola, com personagens que remetem às comemorações natalinas, que percorreu diversos bairros de Ituiutaba levando música, alegria e uma mensagem de paz e alegria por onde passou.

Mas, a principal atração da noite foi, sem dúvida, a apresentação da Camerata “Professor Cilas Pereira Rocha”, do Conservatório Estadual de Música “Dr. José Zóccoli de Andrade”, que apresentou um repertório diversificado, que atraiu a atenção de todos que passaram pela Praça Cônego Ângelo. A Cantata de Natal prosseguirá até o dia 23 de dezembro, sempre com uma atração diferente se apresentando no palco montado na Praça da Prefeitura.

“Esta é uma festa que está sendo preparada há vários meses, observados os mínimos detalhes, para levar à população de Ituiutaba algo que há muitos anos não se via em nossa cidade. Queremos deixar aqui o convite para que as famílias venham aqui na praça e se deixem envolver por este clima natalino. Afinal de contas, este evento foi feito pensando na família tijucana”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura