17/07/2017

Entre os dias 05 e 13 de Julho, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba em parceria com docentes do curso de psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG orientados pela Professora Eleusa Gallo, ofereceu aos agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal, palestras com informações e orientações, quanto ao enfrentamento da violência praticada contra crianças e adolescentes. 

O evento, segundo a Coordenadora do Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família, NASF, Renata Alves Cardoso, pode ser visto como oportunidade de aumentar o leque de informações, troca de experiências e aprendizado para lidar com as questões envolvendo as crianças. “ Este encontro de formação para os funcionários de PSF, na própria Universidade, teve o objetivo de aprimorar o olhar de nossos profissionais frente a violência doméstica contra criança e adolescente”, explica Renata. 

A Organizadora deste evento foi a Doutora e professora Eleusa Gallo, Docente da UEMG, juntamente com os Acadêmicos do Curso de Psicologia. Os temas abordados em todos os dias foram: Negligencia e Abandono, Violência Psicológica, Violência física e mental, Violência sexual e exploração sexual infanto – juvenil, Ficha de notificação compulsória 

Dentre os temas abordados os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar dinâmicas em grupo e discutiram sobre as experiências vividas. 

Fonte: ASCOM

Voltar