06/07/2022

Ituiutaba vai sediar o Festival Paralímpico 2022 na Escola Estadual Professora Maria de Barros no dia 24 de setembro de 2022. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esportes e Lazer.

O evento vai proporcionar a participação de atletas com deficiência de 7 a 17 anos, abrangendo toda a região do Pontal Mineiro, podendo assim, garantir maior vivência a todos os interessados em participarem das modalidades paralímpicas.

Em Minas Gerais foram selecionadas as cidades de Ituiutaba, Araxá, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Lavras, Pará de Minas, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.

A primeira edição do festival ocorreu em 2018, realizada em 48 cidades com a participação de mais de sete mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada por conta da Pandemia. Já em 2021, o Festival Paralímpico reuniu oito mil crianças em 70 sedes espalhadas pelo país.

O evento ocorre em setembro por causa da celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrada no dia 21 e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que é lembrado no dia 22.

Mais informações e inscrições com Jandiana, pelo telefone (34) 99962-2137 ou com Juliane pelo telefone (44) 999300205. As inscrições também estão abertas pelo link: