10/10/2018

Cerca de 150 idosos inscritos no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Ituiutaba participaram durante o dia da última terça-feira (9), de um evento realizado no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em comemoração à Semana do Idoso. O encontro contou com o apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordenadores e demais profissionais dos CRAS de Ituiutaba.

Renato Moura disse que enquanto estiver à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, jamais medirá esforços para que ações como estas possam ser realizadas em Ituiutaba, levando alegria, descontração e dignidade a estas pessoas que já lutaram tanto ao longo das suas vidas e hoje merecem toda esta atenção e respeito por parte da sociedade.

 “Envelhecer faz parte da vida do ser humano. Se tornar uma pessoa idosa faz parte do ciclo da vida. É importante apreciar a sabedoria dos mais velhos e respeitar seus direitos. É muito bom observar toda esta integração destas pessoas que fazem parte do Projeto Melhor Idade, desenvolvido na nossa secretaria. É muito importante ver estas pessoas sorrindo e de bem com a vida”, concluiu o secretário.

O encontro desta terça-feira contou ainda com palestras motivacionais, dinâmicas em grupo, apresentações artísticas e muita dança. No encerramento foi servido um almoço, ao som de músicas que marcaram a vida destes “jovens da terceira idade”.

 

Fonte: Ascom

Voltar