09/08/2018

A Prefeitura de Ituiutaba, atendendo à convocação feita pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap – a todos os municípios associados, decidiu aderir à paralisação de todas as atividades nesta sexta-feira (10), como forma de chamar a atenção sobre a grave crise à qual foram submetidos todos os municípios mineiros, devido ao não repasse de recursos financeiros por parte do Estado de Minas Gerais. A decisão consta no Decreto 8851, de 8 de agosto de 2018, assinado pelo prefeito Fued Dib.

 

Inicialmente, a proposta apresentada pela maioria dos municípios que integram a Amvap, seria de uma paralisação por tempo indeterminado, o que não foi aceito pelo prefeito Fued Dib. “Concordamos com esta paralisação de um dia, proposta pela Amvap e, uma segunda paralisação em 21 de agosto, desta vez com a adesão de 100% dos municípios mineiros, convocada pela Associação Mineira dos Municípios. O governo precisa saber do nosso descontentamento, apreensão e união. Não estamos pedindo nada além do que é nosso de direito”, disse Fued Dib.

Em Ituiutaba, todos os serviços de atendimento ao público serão interrompidos nesta sexta-feira, retornando à normalidade na próxima segunda-feira (13). Entretanto, algumas ações pontuais previamente agendadas, deverão ser avaliadas por cada secretaria. Os serviços de urgência e emergência, prestados pela Unidade Municipal de Pronto Atendimento “Darcy Andrade Furtado” (Pronto Socorro) permanecerão sem qualquer alteração e na Superintendência de Água e Esgoto (SAE) será adotado o regime de plantão.

Fonte: Ascom

Voltar