25/07/2017

Como parte das ações programadas para mobilizar a comunidade em geral sobre a importância cultural e despertar o interesse de todos sobre o projeto de revitalização do Palmeira Clube, a Fundação Cultura, Fundação Zumbi dos Palmares, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba deram início no sábado, 22 ao IX o Torneio de Futebol dos Congos com a participação de sete equipes, mesmo número de ternos de congada em Ituiutaba.

Até o próximo dia 27/08, quando acontecerá a grande final serão 09 rodadas. “Logo no início, momento da abertura, percebemos o entusiasmo dos atletas participantes e torcedores, o que nos dá ainda mais força de vontade em trabalhar de forma mais efetiva para que este evento seja coroado de êxito. Lembramos que todos os jogos acontecerão no campo do Palmeira Clube”, disse a Presidente da Fundação Zumbi, Dara Nicácio.

Ainda Segundo Dara Nicácio, a premiação para a torcida mais animada, é o atrativo complementar que irá atrair maior número de torcedores. “Junto aos organizadores e apoiadores da competição, conseguimos inserir este atrativo de premiar com R$200,00 a torcida mais animada, cuja premiação será entregue no encerramento do evento esportivo. Ainda haverá troféu e medalha”, lembra Dara.

Presente na abertura dos IX Jogos dos Congos, o vice-prefeito Gilberto Bernal Junior, acompanhada da Presidente da Fundação Cultural, Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal demonstrou contentamento e satisfação com a iniciativa da realização dos jogos.

“É mais uma constatação da preocupação da atual gestão, com o nosso Prefeito Fued Dib a frente, sendo voltada para a valorização e fortalecimento de nossa frente, dos pilares das nossas raízes. Estão todos de parabéns, e vamos procurar incentivar o evento”, disse Bernal.

Participam dos jogos os seguintes times: Congo Camisa Verde, Congo Libertação, Congo Real, Marinheiro de Santa Luzia, Moçambique Águia Branca, Moçambique Camisa Rosa e Moçambique Lua Branca.

As premiações serão: 1º lugar: R$ 500,00 e troféu, 2º lugar: R$ 300,00 e troféu 3º lugar: R$ 200,00 e medalhas. A torcida mais animada e organizada terá a premiação de R$ 200,00.

25072017 Ascom/Prefeitura Ituiutaba/zdo (34) 3271 8100.