20/10/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Cultural, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a Biblioteca Municipal, promoveu um passeio ecológico na manhã da última terça-feira, 19, com a participação de jovens tijucanos em visitas ao Viveiro de Mudas Municipal e ao Sítio Paraíso, numa aula divertida e em contato direto com a natureza.

O Viveiro de Mudas, reinaugurado pela prefeita Leandra há pouco mais de um mês, possui estrutura ampla e grande capacidade de produção de mudas, que podem ser doadas à população, bastando os interessados procurarem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No local os jovens puderam aprender sobre o processo de produção de mudas, características das plantas predominantes na região e das ações a serem tomadas individualmente para o bem comum.

O segundo destino do passeio foi o Sítio Paraíso, propriedade de Marcus Leonel e da dona Terezinha, situado às margens do Rio Tijuco. O casal se preocupa com a preservação natural e, assim, cedeu a visita aos jovens com o intuito de promover a conscientização ambiental. A caminho do Sítio, os jovens avistaram um tamanduá-bandeira, espécie considerada vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. A visita foi uma oportunidade para alertar quanto à importância do respeito aos animais e seu hábitat.

A Prefeitura de Ituiutaba agradece a todos os parceiros pelo desenvolvimento do projeto que marca o início de uma sólida educação ambiental aos tijucanos. A conscientização ambiental é o futuro do planeta.