08/10/2021

A saúde dos alunos das escolas municipais também é foco de atenção da Prefeitura de Ituiutaba. Mais uma importante ação de enfrentamento à Pandemia foi concretizada nesta sexta-feira, 8, sendo a entrega de mais de 7.000 kits de Prevenção Covid-19 aos alunos da rede municipal.

A prefeita Leandra participou da entrega dos kits na Escola Municipal Nadime Derze Jorge, onde também acompanhou de perto as atividades desenvolvidas com as crianças do Ensino Infantil e os adolescentes do Ensino Fundamental. “O avanço da vacinação tem feito nossa cidade obter números positivos nos boletins diários da Pandemia. O retorno parcial das aulas presenciais está sendo feito com segurança por nossas equipes da Secretaria de Educação e todo o processo é acompanhado pela Vigilância Sanitária”, explicou.

Os kits contêm bolsinha, seis máscaras de proteção, tubo de álcool em gel, lenço umedecido e squeeze (garrafa). “Essa ação que concluímos hoje servirá como mais uma segurança para nossos estudantes e para suas famílias”, concluiu a prefeita.

Serão entregues kits para todos os estudantes das escolas municipais matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Aulas

As escolas municipais seguem com ensino presencial híbrido, conforme normas previstas na Resolução n° 4.506/2021 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE/MG. Está sendo realizado revezamento com base no número total de matrículas e no número de alunos autorizado pela Vigilância Sanitária, desde que não ultrapasse 25% dos alunos matriculados.

As salas são mantidas arejadas, com respeito ao distanciamento e sendo obrigatória a utilização de máscaras de proteção.