29/01/2018

Ainda que a Prefeitura de Ituiutaba, através de todos os esforços, deseje entregar a população, a obra do Estádio Municipal, paralisada desde o mandato anterior, serão necessárias a aglutinação de outras forças partidárias em Brasília para cobrar do Governo Federal o compromisso de continuar o repasse para pagamento as construtoras contratadas para execução do empreendimento.

Entre outros assuntos tratados na sexta-feira, 26 com o Deputado Federal Marcos Montes, Líder do PSD na Câmara, durante a reunião de trabalho ocorrida na Prefeitura de Ituiutaba, o Prefeito Fued Dib e secretários fizeram gestão e encaminharam solicitações de apoio para demandas na área de saúde, educação e infraestrutura.

O Presidente do PSD no município, Secretário de Desenvolvimento, Renato Moura deixou claro que MM tem apoio necessário na cidade, e que a parceria através do trabalho dele em favor da cidade é de fundamental importância, que poderá trazer os resultados desejados para a concretização de vários projetos.

“O Deputado Marcos Montes tem demonstrado interesse e se esforçado para buscar os investimentos que pleiteamos. Por outras ocasiões tem participando com o envio de verbas e ações concretas, além de ser um parlamentar presente em nossos eventos. Agora, com este novo desafio de buscar apoio em Brasília para conclusão do Estádio, nos deixa muitíssimos satisfeito, pois é o desejo do Prefeito Fued Dib entregar esta obra”, informa o Secretário Renato Moura.

O próprio parlamentar, recomendou sua assessoria, requerer as primeiras audiências, no Ministério dos Esportes e na Caixa Econômica, com o objetivo de conhecer as dificuldades. “Será a partir dessas audiências, que saberemos exatamente aonde e como cobrar a garantia e continuidade dos repasses para a sequência e término desta obra”, adiantou o Deputado Marcos Montes.

Ainda em relação a obra do Estádio Municipal, na semana passada, o Secretário de Obras, presente na reunião com Marcos Montes, esteve reunido com as empresas que têm o contrato com a Prefeitura de Ituiutaba para concluir a arena. Foram discutidos a readequação dos contratos e novo cronograma de trabalho.

Na reunião com o Deputado Marcos Montes, estiveram presentes vários secretários da Administração Municipal, e aproveitaram para encaminhar   demandas, solicitando apoio e gestão do parlamentar junto a Ministérios em Brasília. O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz representou demais colegas. Ainda registraram presença lideranças da comunidade negra, e a Diretora da Fundação da Fundação Cultura, Dara Nicácio.

Fonte: ascom