09/02/2018

Seguindo as normas e exigências do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, FNDE e o cumprimento da lei 11.947/2009, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Ituiutaba, através do Departamento de Alimentação Escolar, concluiu na semana passada, dia 2, o treinamento sobre manipulação de alimentos.

 

Participaram do evento, que é realizado sempre a cada início do ano letivo, 130 merendeiras e manipuladores de alimentos, que trabalham nas creches e escolas da rede municipal. Houve palestras com Sandra Bittencourt, do Cemap, e com a coordenadora do Programa DST Isabela.

 

Para a Secretária de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o sentindo de fazer o treinamento, antes de começar o ano letivo, vale para desenvolver o aprendizado ao longo do calendário escolar.

 

“Optamos por treinar esta equipe de uma só vez, geralmente no início do ano e sempre que entram novos merendeiros e merendeiras fazemos individualmente. Além disso, o pessoal da Merenda Escolar está visitando permanentemente as escolas e creches para fiscalizar e levar novas informações as merendeiras”, disse Edmar.

 

A Merenda Escolar é composta por duas coordenadoras Joana Darc Baltazar de Lima na parte administrativa e Neusa Rosa na Cozinha Central. As nutricionistas são Isabella Derze é Gabriela Marques. São 130 Merendeiros é manipuladores de Alimentos. Em 2017 atendeu pela alimentação de 32 instituições entre creches e escolas.

 

Fonte: ascom

Voltar