13/09/2017

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba,  intermediada com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, NASF e da equipe do Programa de Saúde da Família, PSF bairro Pirapitinga promoveu na manhã da última segunda-feira, 11, ações com o Grupo de Controle a Obesidade e Alimentação Saudável. 

 

A iniciativa foi da equipe do NASF onde se tem observado constantemente a procura da população aos grupos de nutrição para com o intuito de emagrecimento. A Nutricionista do NASF Camila Catuta ressalta a importância dos grupos pois através deles podemos passar as informações aos pacientes de como se manter uma dieta balanceada, nutritiva sem nenhuma privação. 

 

O intuito é que a população entenda a forma correta de se alimentar e conseqüentemente virá o emagrecimento e uma melhora na qualidade de vida. ¨Aqui não damos cardápios aos pacientes e sim a orientação para eles  construírem o seu próprio cardápio de acordo inclusive, com SUS condições financeiras¨. Diz a Nutricionista.

 

A coordenadora do NASF, Renata Alves Cardoso enfatiza que a procura aos grupos esta cada vez maior e que a população esta aceitando bem o serviço proporcionado pelo NASF aos PSFs, o que é de suma importância para população.

 

Assim como o Grupo de Nutrição, o NASF promove diversos grupos educativos nos PSFs de diversas especialidades: Fisioterapia, Assistente Social, Psicóloga, Educadora Física e Terapeuta Ocupacional. Pessoas interessadas nestas atividades  ou ações podem procurar o PSF mais próximo de sua residência.

 

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar