29/11/2017

Na continuidade das ações de combate aos focos de ploriferação do mosquito aedes aegypti, a Prefeitura de Ituiutaba, numa parceria dos agentes de endemias com servidores da Secretaria de Obras iniciou nesta semana, o trabalho de recolhimento em vários bairros de pneus, lixo e todo tipo de material possível a servir de abrigo para o mosquito.

 

Inicialmente, segundo o representante da Secretaria de Obras, nesta ação, Ulisses Manoel do Nascimento Filho foram recolhido nas visitas há algumas residências, somente esta semana, mais de 20 caminhões basculantes contendo todo tipo de material, entulho, móveis estragados e também pneus.

 

O trabalho dos agentes de zoonoses em parceria com a Secretaria de Obras, teve iníci0 logo a revelação do terceiro levantamento do ano, do Índice Rápido de Levantamento de Focos do Aedes, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, apontando índice de proliferação de 2,7%.

 

Nestes primeiros dias, a meta da equipe é visitar os dez bairros de maior preocupação, revelados pelo último levantamento do Liraa: Paranaíba, São José, Setor Sul, Satélite Andradina, Residencial Carlos Dias Leite, Setor Norte, Jardim do Rosário, Bela Vista, Sol Nascente e Novo Tempo. São feitas as abordagens de rotina e orientações em educação em saúde. Dependendo da situação, realiza-se o mutirão para recolher o lixo doméstico, pneus, vasilhas, garrafas e móveis velhos.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar