28/06/2017

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA anunciou nesta terça-feira, 27 a importância do cadastramento regular das associações, creches e entidades, que no dia a dia, trabalham ou desenvolvem ações com crianças, exemplo são instituições, que lidam com projetos FICA, Bombeiro Mirim e Oficial Mirim.

Desde 1º de julho, o Conselho Municipal, também responsável pelo acompanhamento e trabalho das atividades do Conselho Tutelar, está sob a presidência de Edith Izaias de Medeiros Ferreira, que assumiu o cargo devido ao afastamento da antecessora, Sandra Gouveia.

Para Edith Izaias, o referido processo de cadastramento por intermédio do conselho, é relevante importante para manter as entidades em situação regular. Ressaltou que a medida atende aos interesses próprios das entidades, para que estejam documentadas e aptas a receberem recursos como subvenção social.

De acordo com a nova presidente do CMDCA, o órgão recentemente passou por inspeção do Ministério Público, e na ocasião foram feitas solicitações para readequação nas instalações físicas, com o objetivo de melhorar o atendimento as famílias e demais público assistido ou acompanhados pelo Conselho. “Nós estamos trabalhando para atender as solicitações do MP nossos parceiros de trabalho, e a acessibilidade é uma das exigências. Neste sentido, existe a possibilidade de mudança de endereço, devendo acontecer a partir do próximo mês de agosto”, disse Edith.

O cargo de Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, não é remunerado, é a prioridade do trabalho prestado é cooperar com todos os segmentos da sociedade ituiutabana, em prol da preservação dos direitos e assistência a esses menores de idade.

27062017 Ascom/zdo/Prefeitura de Ituiutaba (34) 3271 8100