14/11/2017

O Secretário de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, médico Elias Hércules Neto divulgou na manhã desta segunda-feira, 13, o resultado do terceiro Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti, Liraa de 2017.

De acordo com o Secretário Elias, o índice de infestação Predial pelo mosquito em Ituiutaba, revelado neste levantamento foi de 2,7%. “Este número é inferior aos dois levantamentos realizados neste ano, 4,5% em Janeiro e 6,0% em março. Porém, está superior ao mesmo período do ano passado, registrado em 1,8%. Esses dados recomendam orientação à população, combater a dengue começa pela eliminação dos criatórios do mosquito e essa é uma tarefa que envolve toda a sociedade, sem este envolvimento e comprometimento será difícil vencer essa guerra”, disse o Secretário.

Entre as ações prevista pela Secretaria de saúde, da Prefeitura de Ituiutaba está no aumento de pessoal para trabalho de campo, e solicitações foram encaminhadas ao Prefeito Fued Dib, requerendo autorização para contratação de pessoal.

Ainda segundo médico e Secretário de Saúde, Elias Hércules Neto, as campanhas prevendo intensificar a conscientização da população devem continuar, entretanto a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, planeja dar continuidade ao trabalho da equipe de endemia, como a realização durante os mutirões de limpeza e aplicações de fumacê.