14/10/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará quinhentos exames diagnósticos do câncer de mama. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 13, na sede do Centro de Saúde da Mulher, com a presença da prefeita Leandra, de secretários municipais, colaboradores e do assessor parlamentar, Fabrício Ferreira, que representou o deputado federal André Janones na solenidade, que enviou recursos para a execução dos procedimentos.

As pacientes que aguardam na fila já estão sendo convocadas para o Mutirão de Mamografias, ação da Campanha Outubro Rosa anunciada pela prefeita Leandra nesta quarta-feira, 13.

A prefeita Leandra demonstrou sua satisfação pela execução desses importantes exames. “Vamos atender centenas de mulheres que estavam nas filas esperando pela mamografia. É dinheiro do povo voltando para o povo. Identificar o câncer de mama de forma precoce é fundamental e esses exames dão os diagnósticos antes mesmo que a mulher apresente sintomas da doença. A realização do Mutirão vai ajudar a salvar vidas e a proteger as pacientes tijucanas.”, afirmou.

A prefeita também agradeceu pelo apoio incondicional oferecido pelo deputado para concretizar mais uma das ações da Prefeitura. “Essa entrega só foi possível graças ao trabalho do nosso deputado André Janones, que não tem medido esforços para apoiar o nosso trabalho”, disse a prefeita.

O Mutirão de Mamografias vai atender a demanda das pacientes que esperam pelos exames no Centro de Saúde de Mulher e nos PSFs. A mamografia é um exame radiológico feito nas mamas, de alta resolução e que fornece imagens detalhadas capazes de identificar precocemente o câncer de mama.

Fonte: Ascom

Voltar
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e otimizar conteúdos de seu interesse. Ao continuar utilizando nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Cartilha LGPD e a Política de Privacidade para saber mais sobre a forma de tratamento das suas informações.