22/07/2022

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, orienta a população sobre o direito à isenção da taxa para a 2ª e demais vias da Carteira de Identidade (Registro Geral - RG), benefício disponível para pessoas de baixa renda.

Para ter direito, basta estar com o Cadastro Único atualizado e passar por avaliação social, feita no CRAS de referência que irá identificar a situação de hipossuficiência de renda do requerente.

Após o atendimento realizado na sede da Agência do Povo, o interessado deve apresentar a folha resumo devidamente assinado pelo profissional da unidade de Assistência Social e seus documentos pessoais na Delegacia da Polícia Civil, na data e horário agendado.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Agência do Povo está situada na esquina da Avenida 17 com Rua 34, n° 403, no Centro e o telefone para contato é o (34) 3262-5291.