17/09/2018

Centenas de pessoas foram à Praça Cônego Ângelo, acompanhar o encerramento das atividades em comemoração aos 117 anos de emancipação política de Ituiutaba. Entre elas, estava a dona de casa Sebastiana Ferreira de Souza, que se emocionou ao ver a fonte luminosa funcionando novamente. “É muito bonito e me remete a uma época maravilhosa da minha vida”, disse ela.

A reinauguração da fonte se deu com uma solenidade rápida, que contou com a participação do prefeito Fued Dib e do vereador Wellington Arantes Muniz “Batuta”, autor da indicação apresentada na Câmara Municipal de Ituiutaba, que propôs a revitalização da fonte. “Temos de volta o nosso cartão postal. Parabéns ao prefeito Fued Dib pela sensibilidade que teve ao acatar a nossa indicação”, disse o vereador Batuta.

Ao comentar a revitalização da fonte luminosa, o prefeito fez questão de ressaltar que o dinheiro utilizado nesta obra veio da Taxa de Iluminação Pública. Segundo ele, mesmo com poucos recursos, foi possível dar à população de Ituiutaba, alguns presentes neste aniversário de 117 anos. Para o próximo ano, Fued Dib acredita que a situação econômica do município estará melhor e os 118 anos de emancipação política serão comemorados com uma fartura maior de realizações.

“É claro que eu gostaria de entregar obras grandiosas que pudessem beneficiar moradores de todos os bairros de Ituiutaba. Qualquer administrador gostaria de ter seu nome exaltado no aniversário do seu município. Aqui em Ituiutaba, temos a canalização do Córrego Pirapitinga para realizar, temos diversas ruas para serem asfaltadas, temos obras que ficaram da gestão passada para serem concluídas, mas não temos o principal, que são os recursos financeiros. Mas temos a confiança e a esperança que esta situação vai mudar e então poderemos executar estas importantes obras”, disse o prefeito.

O último ato das comemorações do aniversário de Ituiutaba aconteceu no palco montado na Praça Cônego Ângelo, onde se deu a apresentação da Camerata “Professor Cilas Pereira da Rocha”, do Conservatório Estadual de Música, sob a regência do maestro José Mauro Alves.