15/12/2021

Cuidar do meio ambiente também está na pauta de ações da Prefeitura de Ituiutaba na administração da prefeita Leandra. A chefe do Poder Executivo lançou nesta quarta-feira, 15, o “Programa de Plantio de Árvores Arboriza Ituiutaba”, que iniciou o plantio de mil mudas de diversas espécies em diferentes pontos da cidade.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo Viveiro de Mudas, numa parceria com o Instituto Estadual de Florestas - IEF e a Superintendência de Água e Esgotos - SAE.

A prefeita acompanhou o andamento do plantio em um dos pontos da Avenida Sírio Libanesa, onde mudas de Ipê estão sendo plantadas para formar um verdadeiro corredor verde em toda sua extensão.  “Nós aproveitamos essa temporada de chuvas para dar o pontapé inicial no Arboriza Ituiutaba. Vamos contemplar inicialmente canteiros centrais, creches, escolas e demais espaços públicos”, disse.

Nas próximas fases, o Arboriza Ituiutaba irá ampliar a plantação de mudas para as margens de córregos no perímetro urbanos, além de nascentes, rios, entre outros.

Leandra afirmou que pretende fazer de Ituiutaba referência também em cuidados com o meio ambiente. “O lançamento desse nosso programa é um passo fundamental. Com muito trabalho estamos transformando Ituiutaba em um lugar muito melhor para todos”, ressaltou.

A prefeita finalizou com um pedido à população tijucana. “Faça sua parte e nos ajude nessa importante missão, plante uma árvore!”, concluiu.