09/06/2017

O trabalho de varrição de ruas em Ituiutaba, a partir desta semana, deverá chegar em 100% dos 84 bairros do município com pavimentação. Este é o compromisso assumido pela empresa prestadora do serviço de limpeza pública na cidade, com o Prefeito Fued Dib, durante reunião no início dessa semana, onde também participaram, o Secretário de Governo, José João Dib Neto e o Secretário de Obras, o engenheiro, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Segundo o Secretário Fontoura, o início dessa atividade, teve início nesta quarta-feira, 07 pelos setores construídos nos últimos anos, mas que estavam sem o atendimento, como o Nova Ituiutaba I e III. Os demais bairros também edificados recentemente, serão todos atendidos com o trabalho de varrição, de quinze em quinze dias.

De acordo com o Prefeito Fued, é real a necessidade de extensão de limpeza nos demais bairros com ruas asfaltadas, considerando que a coleta de lixo está feita normalmente. E que na sua opinião, é uma questão além da responsabilidade administrativa e de gestão, é uma situação impactante na saúde dos moradores.

“Nós estamos atendendo algo que nos foi solicitado, durante nossas caminhadas e reuniões pelos diversos bairros de Ituiutaba. Outras medidas, projetos e iniciativas de trabalho, prevendo a melhoria e a eficiência na prestação do serviço público, como a valorização do servidor, modernização de nossa cidade estão em andamento, e haveremos de transformá-las em realidade”, disse Fued.

Conforme esclareceu o Secretário Fontoura, o trabalho de varrição de ruas, estava há muito tempo, sendo cumprido sem contemplar a cobertura completa da cidade, nas partes asfaltadas. “O mais importante é que conseguimos o entendimento de melhorar este serviço, sem onerar os cofres do município”, completa Fontoura.

08062017 Ascom/zdo/Prefeitura de Ituiutaba