24/03/2017

Considerando o potencial e as possibilidades de desenvolvimento de Ituiutaba, aliado a importância que ocupa no contexto regional, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura de Ituiutaba, está concentrando suas ações para instalar no município, a Sala Mineira do Empreendedor.

Segundo a Secretária de Indústria, Darlene Moura iniciativas como a implantação da sala do empreendedor faz parte do planejamento estratégico de trabalho, elaborado por sua equipe e apresentada ao Prefeito Fued Dib no início do ano.

“É muito importante a colaboração e parceria em ações como essa. Neste mês tivemos duas reuniões para tratar sobre a instalação da sala. Na primeira recebemos o Diretor Presidente da Junta Comercial de Minas Gerais, Marcos Araújo, acompanhado do vereador André Vilela, que teve a iniciativa de trazê-lo. Posteriormente, estivemos com o Diretor Regional do SEBRAE, Marcius Marques Mendes e com o técnico de Ituiutaba Wesley Amaral do Prado. E, também estamos programando para ir a Uberaba, conhecer a sala do empreendedor montada naquele município”, explica Darlene.

Ainda de acordo com a Secretária Darlene Moura, o objetivo central da sala do empreendedor é simplificar a vida das pessoas interessadas em abrir o pequeno negócio, prestando a devida assessoria e acompanhamento, desde o surgimento da ideia do negócio até a abertura.

Darlene lembrou que criar novas oportunidades, valorizar o empresariado, do pequeno ao grande, incentivar o surgimento de novos negócios e empregos, foram alguns dos desafios apresentados pelo Prefeito Fued Dib, antes de assumir a Secretaria de Indústria.

“Estamos procurando trabalhar mais e melhor desde o primeiro dia. Vamos buscar novas alternativas, propor projetos importantes. A sala do empreendedor é interesse do Prefeito Fued que recomendou apoiar em 100% esta iniciativa. Essa é a valorização que a atual administração dará para o desenvolvimento das empresas em Ituiutaba”, afirma Darlene.